Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Revestimento para Banheiros


 "O banheiro é o compartimento onde deve existir o máximo de atenção possível em relação ao seu revestimento".


INTRODUÇÃO

O banheiro é um dos espaços mais importantes da casa e por isso deve possuir uma decoração especial. Existem várias formas de decorar o cômodo, combinando elementos e apostando nas principais tendências que asseguram um design moderno. Antes de escolher os móveis ou o tipo de revestimento para o banheiro, procure elaborar um projeto cuidadosamente.

Na hora de decorar o banheiro, é fundamental considerar o objetivo de montar um ambiente agradável, harmonioso, que ofereça conforto e tenha elementos de funcionalidade. Os banheiros que integram as suítes podem possuir um visual mais personalizado, com ilustrações descontraídas e combinações ousadas. Em contrapartida, os banheiros frequentados pelos demais moradores e visitantes, precisam apresentar uma aparência mais discreta e suave.

Os projetos de banheiro são elaborados com a meta de organizar a decoração (ou montagem) do cômodo em questão. O proprietário do imóvel em parceria com o designer de interiores avalia a delimitação do espaço, sua capacidade para comportar a mobília e acessórios. Levar em consideração algumas dicas de revestimento para banheiro também é um fator importante no trabalho.

MATERIAIS EMPREGADOS

Novos materiais como os porcelanatos em madeira e cimento, pastilhas diferenciadas e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fez com que os banheiros ganhassem personalidade como os outros ambientes da casa.

Eles passaram a ganhar visibilidade, e hoje podem ser abertos (integrados ao quarto), fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as opções e estilos na hora de decorá-los.

PEÇAS SANITÁRIAS

O lavabo é uma das partes de higienização do banheiro e também representa um fator de elegância. Trata-se da combinação entre uma cuba, metais sanitários, armário e espelho para ilustrar um determinado espaço do cômodo. O vaso sanitário deve se apresentar numa modelagem moderna enquanto a divisória de vidro fosco é responsável por tornar a área para tomar banho. Enfim, esses são alguns pontos que podem ser considerados no design moderno.

PROJETO E REVESTIMENTO

Existem muitas dúvidas sobre como escolher pisos e azulejos para banheiro, mas as características do projeto prometem facilitar a escolha dos materiais na hora de revestir. O revestimento vertical pode ser feito com azulejos, compondo uma superfície tradicional e resistente. Uma pintura pode ser combinada às peças de cerâmica e atribuir um visual bem interessante no banheiro.

 “PISO: Linha ColorSense da Eliane (Cromático Quartzo) e PAREDE: Linha Miscelâneas da NGK (Brumas).”

As pastilhas de vidro também representam uma alternativa para decorar as paredes, tratando-se de peças menores que fazem um jogo de encaixe perfeito no revestimento vertical. A montagem de lavabos coloridos tem apostado na combinação de pastilhas de várias cores, uma aposta interessante para personalizar os banheiros.

 “PISO: Linha Neolitic da Eliane e PAREDE: Linha Dolce Cristallo da Portinari .”

Os pisos usados para o revestimento horizontal não possuem rebuscamento, são resistentes e oferecem uma cobertura sofisticada para o espaço. É fundamental que haja o equilíbrio entre as cores do piso com as do azulejo ou pastilhas.

MATERIAIS EMPREGADOS

Novos materiais como os porcelanatos em madeira e cimento, pastilhas diferenciadas e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fez com que os banheiros ganhassem personalidade como os outros ambientes da casa.

Eles passaram a ganhar visibilidade, e hoje podem ser abertos (integrados ao quarto), fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as opções e estilos na hora de decorá-los.

ESTILOS

  • Tradicional


Se você é do tipo que gosta da decoração mais tradicional, deve optar por tons neutros no revestimento e materiais clássicos como os porcelanatos que reproduzem mármores.
Eles são atemporais e por isso nunca saem de moda. Para variar na decoração sem arriscar muito, basta mudar apenas os acessórios como as lixeiras, toalhas, quadros, arranjos, abajur e você dará um novo contexto para o ambiente. Uma ótima opção também para quem não quer gastar muito ou tem pouco espaço.

  • Luxo  


O luxo se caracteriza pelo rebuscado, pelas cores peroladas, metalizadas, principalmente o dourado, preto, branco junto aos tons de bege.
Se preferir este estilo, aposte nos revestimentos diferenciados como alguns brancos ou tons terrosos que vão do bege ao café com leite escuro, nos grafites, nas madeiras elegantes, mármores e madrepérolas. Invista em acessórios mais rebuscados com detalhes que transmitam luxo e exuberância.

  • Moderno


O moderno na decoração se caracteriza por dois aspectos: cores e estilo descontraído e tecnologia.

Alguns porcelanatos em concreto ou cimento possuem design inovador e deixam o ambiente elegante. As pastilhas que misturam tons e materiais em uma cartela de cores inovadora, as linhas retas usada nas prateleiras, chuveiro, e o formato grande do porcelanato usado para o box são exemplos de modernidade no banheiro. A presença de folhagens no banheiro que traz a sensação de aconchego e até mesmo os vasos com design contemporâneo fez deste, um espaço moderno na casa.

Recursos como iluminação, torneiras e chuveiros modernos com design inovador, o uso de cores quentes, atípicas para decorar banheiros, o uso de porcelanato em grande formato para revestir o piso, e também as madeiras em porcelanato, entre outros elementos diferenciam este ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário